Regularização de Arniqueira


O PROJETO INTEGRADO DE REGULARIZAÇÃO

O que é e para que serve esse Projeto Integrado e Regularização?

O Projeto Integrado de Regularização consiste na Elaboração de Projetos Técnicos de Regularização. Levantamento Aerofotogramétrico, Topográfico Cadastral Complementar e geotécnico, Estudos Ambientais, Projeto de Topografia e Urbanismo, Projetos Complementares de Infraestrutura de Drenagem e Pavimentação, dos setores listados acima, com o objetivo de reunir a documentação necessária á regularização fundiária, urbanística e ambiental dos parcelamentos e o respectivo registro cartorial.

Quais as diretrizes e normativas que direcionarão esses trabalhos?

Todas as ações estão instituídas na proposta de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial - PDOT, Lei Complementar nº. 803/2009, elaborado para adequar o Plano Diretor do Distrito Federal às Diretrizes Gerais da Política Urbana estabelecidas pela Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 - Estatuto da cidade, que regulamentou os artigos 182 e 183 da Constituição Federal.

Quem é o responsável por esse trabalho?

O GDF, através da TERRACAP, é o orgão responsavel pelo Projeto, eles que estabeleceram as diretrizes e direcionaram os recursos para a licitação pública que está detalhada no Termo de Referência. O Termo e Referência visa subsidiar a contratação de projetos técnicos de regularização para esses setores, conforme o Edital de Licitação Nº 02/2009 da TERRACAP. A empresa que venceu a licitação foi a TOPOCART.

Oficinas do Projeto de Regularização

IMPORTANTE

AS REUNIÕES DAS ÁREAS 1 E 2 FORAM SUSPENSAS. EM BREVE UMA NOVA DATA SERÁ MARCADA.
 
 
 

 

A Topocart

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DOS ESTUDOS PARA A REGULARIZAÇÃO DE SUA ÁREA.

A Topocart é uma empresa de consultoria especializada na elaboração de estudos e projetos técnicos nas áreas de engenharia de infraestrutura e construções, urbanismo, meio ambiente, cartografia, aerofotogrametria, geoprocessamento, topografia e geodésia. A empresa possui uma equipe multidisciplinar e equipamentos de última geração que proporcionam uma visão abrangente, com soluções inteligentes, criativas e sustentáveis.

Fundada em 1991, ao longo dos anos expandiu sua atuação para englobar serviços correlatos como Projetos de Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo onde executou centenas de trabalhos técnicos, como projetos de Estradas, Drenagem Pluvial, Abastecimento D'agua, Esgotamento Sanitário, EIA-RMA, RIVI, RIAC, PRAD, Planos Diretores, Estudos de Uso e Ocupação do Solo, Projetos Executivos de Urbanismo, Paisagismo, Cadastro Socioeconômicos e outros serviços afins. Hoje é uma das maiores empresas de aerofotogrametria e perfilamento a laser do Brasil, possuindo cinco aeronaves e investindo maciçamente em equipamentos, tecnologia e profissionais.

Aqui no Distrito Federal, é atualmente a responsável pela elaboração dos mais importantes projetos integrados de regularização. A exemplo temos:

- Setor Habitacional Vicente Pires
- Setor Habitacional Ribeirão/Porto Rico
- Cidade de São Sebastião
- Setor Habitacional Mestre D'armas, entre outros.

Equipe responsável


COORDENAÇÃO GERAL:

JORGE MAURO BARJA ARTEIRO
Engo de Geodésia e Topografia - CREA-RJ 22.012-D

EQUIPE TÉCNICA:
ARICEYA DA CONCEIÇÃO SILVA SOUZA
Assistente Social CRESS 2501 2ª Região
ARLINDO VERZEGNASSI FILHO
Engo Agrimensor – CREA-SP 5060497290/D
BRENNO WELDER MARTINS
Arquiteto Urbanista – CREA-DF 12366/D
CLÁUDIO QUEIROZ
Engo Agrimensor – CREA-MG 37.435/D
GEANINA PICADO MAYKALL
MSc. Arquiteta Urbanista
GUNTER ROLAND KOHLSDORF SPILLER
MSc. Arquiteto e Urbanista - CREA-DF 9.945-D
JANAÍNA DOMINGOS VIEIRA
MSc. Arquiteta e Urbanista - CREA-GO 8.995-D
LÚCIO MÁRIO LOPES RODRIGUES
Engo Agrimensor e Civil - CREA-DF 8.378-D
MARCELO DA COSTA TEIXEIRA 
Engo Civil – CREA-CE 14754/D
PLÍNIO FABRÍCIO MENDONÇA FRAGASSI
MSc. Engo Civil – CREA-MG 68431-D
RAFAEL LUIS FONSECA
Biólogo
Fonte:  www.projetoarniqueira.blogspot.com